quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Câmara realiza nesta sexta, audiência pública para discutir plano de retorno das aulas em SL

A Câmara de São Luís realiza amanhã, às 9h, audiência pública para discutir o plano de retorno das aulas na rede municipal de ensino neste atual cenário de pandemia da Covid-19. O evento acontecerá no plenário da Casa Legislativa e poderá ser acompanhado ao vivo pelo site e pelo canal da Casa no YouTube.

A discussão sobre o tema foi proposta pelo Coletivo Nós (PT) e pelo vereador Antônio Marcos Silva – Marquinhos (DEM), respectivamente por meio dos requerimentos protocolados sob os números 137/21 e 1.242/21.

Vale ressaltar que esta audiência estava prevista para ser realizada no último dia 05 e que, por motivo de incompatibilidade de horário de participantes, o evento foi cancelado e posteriormente reagendado para amanhã, 13.

Discussão – O co-vereador do Coletivo Nós, Jhonatan Soares, comentou que a discussão prevista para acontecer amanhã tem relevância mundial, já que o retorno das aulas no contexto pandêmico tem sido discutido por diversos países do globo. Assim, o Coletivo Nós espera que o Executivo Municipal apresente à sociedade civil de que forma acontecerá o reinício das atividades educacionais nas escolas da rede municipal de ensino para que as ações possam ser debatidas.

“Queremos que Prefeitura apresente para a sociedade como acontecerá o retorno das aulas. Entendemos que, no período de pandemia, esta discussão é uma etapa importante e ela tem acontecido em diversos países. O Brasil é um dos últimos que tem feito o retorno às aulas. E temos visto estados e cidades que retomaram as aulas e tiveram que recuar, porque houve aumento do número de casos de Covid-19. Então, retomar as aulas é um passo importante que impacta a cidade inteira e isso precisa ser discutido. A sociedade tem questionamentos e dúvidas sobre o tema e também precisa participar desse processo”, explicou Jhonatan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário