segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Prefeitura realiza ação de limpeza e revitalização no conjunto Cidade Verde

A secretaria municipal de meio ambiente de Paço do Lumiar(SEMAP) realizou na manhã deste domingo uma ação de limpeza e plantio de mudas de Ipês e Grapias na região do conjunto Cidade Verde.

As atividades foram realizadas em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis-COOPCARE e começaram na praça Sol Nascente e seguiram pelas ruas do bairro com coleta de materiais recicláveis e diálogo para conscientizar a população a realizar o descarte consciente de resíduos sem poluir os locais públicos e prejudicar o meio ambiente.

A secretária municipal de meio ambiente de Paço do Lumiar, Ágata Macedo falou sobre a ação organizada no bairro: "Nós temos acompanhado a problemática da poluição em toda a região do Cidade Verde e decidimos organizar esta ação de plantio e limpeza para revitalizar a região e conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos", explicou.

A moradora do Cidade Verde, Carla Almeida, falou que a ação foi muito importante para a região, pois atende uma das maiores demandas da população local: "É importante mostrar o papel de cada um, assim os lixões não serão mais uma preocupação, como tem sido por tanto tempo e com essa iniciativa da prefeitura a população vai se conscientizar mais a respeito do descarte e deixar nosso bairro mais limpo", concluiu.

A ação encerrou com a coleta de materiais descartados no cruzamento de acesso ao cidade verde e uma placa foi instalada no local alertando os moradores sobre o descarte consciente de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário