sábado, 1 de agosto de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar promove ação em saúde

Nesta sexta-feira (31), acontece uma grande ação em Saúde na região do Cumbique e adjacências. Por intermédio das ações da Secretaria Municipal de Saúde SEMUS, a prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, visa com isto intensificar a livre demanda de atendimentos e também levar informações e esclarecimentos sobre prevenção e combate à Covid-19.

As ações irão se concentrar na UEB Cumbique, com atendimento das 8h às 12h. De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica/SEMUS Equilma Gonçalves, os moradores poderão buscar consultas e já receber medicamentos receitados pelo médico na ação para iniciar tratamento. "Serão consultas médicas, coleta de preventivo, e também atualizar a carteira de vacinação, imunizando-se inclusive contra o sarampo, doença cuja campanha de vacinação está em curso no município", explica ela.

Outras ações - Ações em saúde desta natureza constantemente são realizadas pela SEMUS. No entanto, com o início da pandemia de Coronavírus, foi necessária uma pausa para reavaliação. Após discutir e adotar protocolos que permitissem a suas realizações, elas foram retomadas nesta quarta-feira (29).

Durante toda a manhã foi possível observar moradores da comunidade do Cotovelo buscando os serviços disponibilizados. Várias pessoas puderam se vacinar, mães levaram crianças para consultar, mulheres puderam realizaram coleta de preventivo, e quem precisou de atendimento odontológico de urgência, também foi atendido.

Seu Ermilson Feitosa de Moura, de 45 anos, foi uma das pessoas que aproveitou os serviços de saúde. O pescador disse que já estava precisando de consulta médica e que a ação trouxe o atendimento para perto dele. "Eu moro pra lá de Pedrinhas. Gostei muito, além de me consultar eu me vacinei! Então, isso aqui hoje é bom, não sopra mim, mais todos. "

Segundo secretário interino de Saúde, João Muricy, este é o objetivo principal das ações, diminuir o tempo de resposta para as demandas e também antecipar preventivamente a resolução de problemas de saúde.

"A saúde no município destina aos nossos usuários atendimento para 18 especialidades médicas. Todas elas podem ser buscadas por meio da nossa Central de marcação de consultas, que atende tanto presencialmente, como por meio de nosso Call Center, cujos números estão disponibilizados em nossas redes sociais e site da prefeitura. Estas ações são de grande importância para facilitar ainda mais o acesso aos serviços de saúde prestados pela SEMUS à população", simplificou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário