sábado, 8 de agosto de 2020

Prefeitura assina convênio com governo do estado para curso de capacitação de Guardas Municipais

Capacitar nossos guardas municipais é de grande importância para a segurança de nosso município. Por isso, nesta quinta-feira (6), a Prefeita em exercício, Paula Azevedo, esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado, junto ao Secretário Jefferson Portela, para assinar um convênio para o curso de formação para a Guarda Municipal de Paço do Lumiar.

A parceria com o Governo do Estado irá capacitar dez alunos recém nomeados para a guarda municipal. O curso ocorrerá, em um primeiro momento, em sala de aula, com disciplinas voltadas para os direitos humanos, redação oficial e gestão integradas de segurança pública. As aulas seguirão todos os protocolos de combate ao Coronavírus, como distanciamento, disponibilização de álcool em gel, máscaras de proteção, entre outros.

Em um segundo momento, as disciplinas serão voltadas para o "corpo a corpo", com aulas de defesa pessoal e procedimentos padrão para a guarda municipal. A previsão é de que até novembro a capacitação esteja concluída.

A parceria renderá bons frutos para o município, como destaca o Secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela.

"O Estado e o município devem se unir para combater a violência e a criminalidade. Então, nada mais justo que os órgãos públicos se unam e façam a proteção integrada das pessoas de bem. Este curso de formação será essencial para que os guardas atuem em conjunto com as forças estaduais e federais. Celebramos este convênio com a Prefeitura, que vai aproximar nossas ações em parceria com a municipalidade", pontuou o Secretário.

A Prefeita em exercício, Paula Azevedo, aproveitou o momento para falar sobre o desejo de levar mais segurança aos luminenses.

"Nosso município já foi muito castigado pelo exercício do poder. Então, meu dever é correr atrás para resolver os problemas, e é isso que estou fazendo. Somos mais de 100.000 habitantes e todos merecem sair de suas casas em segurança. Por isso, esta parceria é tão importante", enfatizou a Prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário