quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Gradativamente UNITI de Paço do Lumiar começa a retomar suas atividades

Quatro meses se passaram desde a suspensão das aulas da Univercidade da Terceira Idade de Paço do Lumiar; como a cidade é primeira entre 10 outras cidades do Brasil com o menor crescimento de casos de Covid19, o Instituto de Previdência Social responsável pela UNITI, decidiu retomar parte das atividades presenciais da Universidade, mas de forma tímida e com todos os cuidados necessários.

Na manhã desta quinta-feira,06, os alunos tiveram aula de pilates ao ar livre, na praça do viva maiobão. Com a presença de profissionais da saúde, os idosos foram orientados a manterem o distanciamento de um metro e meio, a usarem máscaras e fazerem uso do álcool gel. Antes da aula começar, houve aferição de pressão da turma, para garantir a segurança de todos.

Segundo o Superintendente do PREVPAÇO, Carlos Antônio, as atividades em sala de aula ainda não serão reiniciadas, para não colocar a saúde dos idosos em risco, por outro lado, algumas ações como exercícios físicos ao ar livre serão realizadas.

" Por enquanto não podemos coloca-los em sala de aula, apesar de todos estarem ansuoso. Vamos começando devagar, com atividades físicas ao ar livre, sem riscos e de maneira leve. Logo tudo voltará ao normal", disse Carlos Antônio.

Por conta da Pandemia do Novo Coronavirus, a Universidade da Terceira Idade de Paço do Lumiar foi abrigada a suspender suas aulas e pensando em garantir qualidade de vida aos idosos luminenses, a UNITI continuou com suas atividades, mas de uma maneira diferente, por meio da tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário