segunda-feira, 6 de julho de 2020

Prefeitura vistoria reformas de unidades de educação básica de Paço do Lumiar


As reformas das UEBS de Paço do Lumiar estão em fase avançada. Neste sábado (4), representantes do poder executivo e legislativo municipal e gestores das unidades de educação básica realizaram uma vistoria nas obras.

São 18 unidades sendo ampliadas e também adaptadas com rampas de acessibilidade. A conclusão das obras está prevista para o começo do mês de agosto com o objetivo de receber os alunos no início do segundo semestre de 2020. Várias escolas foram praticamente reconstruídas e adequadas aos padrões exigidos pelas normas de brasileira segurança, como é o caso das UEBS Luís Pires da Fonseca e Francisco Oliveira Dias, no Mocajutuba.

Participaram da vistoria, a prefeita de Paço do Lumiar em exercício, Paula Azevedo(PCdoB), os vereadores Seu Puluca(PV), Júlio Pinheiro (PEN), Vanusa Neves (PSDB), Carmem Aroso (PMDB) e os secretários municipais de educação, Marcos Ferreira; desenvolvimento social, Maria Helena Veiga; mobilidade urbana, Pádua Nazareno; agricultura, Raimundo João; finanças, Flávia Nolasco; fazenda, Laila Rodrigues e gestores das unidades de educação básica.

As aulas presenciais em Paço do Lumiar estão suspensas durante a pandemia do novo Coronavírus, mesmo assim, os alunos estão acompanhando as aulas por meio de videoconferência, transmitida diariamente às 07:00 da manhã com reprise às 21:00 pela TV Alternativa Canal 19.1, com sinal HD e pelo canal da prefeitura de Paço do Lumiar no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário