quarta-feira, 15 de julho de 2020

Prefeitura reinicia sanitização em unidades de saúde de Paço do Lumiar


As ações de sanitização em prevenção ao novo Coronavírus estão de volta em Paço do Lumiar. Os serviços tiveram início nesta quarta-feira(15) e atenderão todas as Unidades Básicas de Saúde(UBS) do município.

Sanitização, é o processo de higienização que previne o desenvolvimento de agentes nocivos a saúde dentro de ambientes internos. Em Paço do Lumiar essa tem sido uma importante iniciativa desenvolvida desde o mês de maio para proteger a população e os servidores públicos de saúde.

Um dos compostos utilizados na limpeza é o quartenário de amônia da 5ª geração, mesmo produto usado inicialmente na cidade de Wuhan, na China, local onde apareceram os primeiros casos da Covid-19. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada.

Nesta terça-feira(15) foram visitadas pelas equipes de sanitização, as UBS da Vila São José, Itapera, Pólo academia de saúde Itapera, além das UBS da Pindoba, Paranã, Vila Cafeteira, Nova Canaã, Vila São Pedro, Beira Rio e Pirâmide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário