sexta-feira, 3 de julho de 2020

Prefeitura elege conselho municipal de cultura de Paço do Lumiar

Nesta sexta-feira(3) aconteceu o encerramento da semana de assembléias setoriais para Eleição do conselho municipal de cultura, com o tema
"Fortalecendo a identidade cultural de Paço do Lumiar em situação de emergência". No total são 8 conselheiros titulares da sociedade civil e 8 suplentes que juntos ao poder público executivo e legislativo municipal devem contribuir com a elaboração de novas estratégias para desenvolvimento de ações e programações culturais no município diante do cenário atual de prevenção ao novo Coronavírus.
As reuniões tiveram início na última terça-feira(30) e continuaram ao longo da semana, por meio de videoconferências, presididas pelo secretário municipal de cultura esporte e lazer de Paço do Lumiar, Jocileno Gouvêa, que considerou a formação do conselho muito proveitosa para o desenvolvimento cultural de Paço do Lumiar:
"Estamos agregando valores com nossos organizadores de cultura luminenses, pessoas que representam nosso bumba meu boi, tambor de crioula e muito mais. Estamos muito felizes por este momento, pois nossa identidade está sendo muito bem representada" explicou.
Foram eleitos como representantes da secretaria municipal de cultura de Paço do Lumiar(SEMCEL), o secretário municipal de cultura, Jocileno Gouvêa, e os o acessores técnicos Ronilson Botelho e Agnaldo da Silva, a secretária Maria Helena Veiga será titular da secretaria municipal de desenvolvimento social(SEMDES), Marilene Alves de Sousa será representante da secretaria municipal de infraestrutura e urbanismo de Paço do Lumiar (SEMIU), Rosiane Silva de Jesus, representará a secretaria municipal de educação(SEMED) e os vereadores Inácio Ferreira(PHS), e Vanusa Neves(PSDB) são os titulares do poder legislativo municipal luminense.
Foram eleitos como membros da sociedade civil, a titular Dona Conceição e o suplente Jouberth Diniz, como conselheiros das artes cênicas, Léo Lima e Dália Barros foram eleitos titular e suplente do segmento das artes plásticas. A cultura popular será representada pelo artista Diego da dança portuguesa Império de Lisboa, e Sérgio Botão do Cacuriá, além de Edilson Gusmão e Gabriel Serra, como titulares do segmento da música. O segmento livro, leitura e literatura serão representados por Neuza Mandú e terá Anderson Boás como suplente. Ismar Nunes Santos será conselheira titular e Elinelma do Nascimento será suplente do segmento de artesanato. A eleição foi concluída elegendo Pai Bia como titular e Maria Anunciação como suplente representando o patrimônio imaterial da cultura luminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário