sábado, 18 de julho de 2020

Paço do Lumiar define circuito para aferição de taxímetros no município


Os testes de aferição de taxímetros são uma condição para o exercício regular do serviço de taxistas em todo o estado. Os profissionais de Paço do Lumiar agora poderão realizar a aferição no próprio município e não precisarão mais se deslocar até São Luís. Nesta sexta-feira(17), o secretário municipal de mobilidade urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno recebeu representantes do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão(INMEQ) para definição do trajeto de realização dos testes em Paço do Lumiar.

A avaliação vai ser realizada em um circuito de aproximadamente um quilômetro, obedecendo todas as regras de aferição necessárias para a prestação de um serviço de qualidade para a população.

O secretário municipal de mobilidade urbana, Pádua Nazareno, explicou que a medida foi alcançada em comum acordo com taxistas do município: "Este momento é resultado do acordo que firmamos anteriormente com os taxistas de Paço do Lumiar, que nos apresentaram esta demanda e nós buscamos soluções junto ao INMEQ que nos atendeu prontamente", ele disse.

De acordo com Eduardo Bittencourt, diretor do sindicato dos taxistas de Paço do Lumiar, afirmou que é a primeira vez que a reivindicação dos taxistas é atendida: Esta é a primeira vez que conseguimos este diálogo direto com o poder público e fomos atendidos com uma medida que vai beneficiar mais de 280 taxistas que antes precisavam se deslocar até São Luís para efetuar a aferição", explicou.

A diretora técnica do INMEQ Maranhão, Valéria Loiola, falou sobre o circuito onde serão realizados os testes: " A avenida 1 do Maiobão tem se mostrado como o trajeto ideal para a execução correta da aferição de taxímetros", concluiu.

Os exames de aferição de taxímetros em Paço do Lumiar estão previstos para serem iniciados na última semana de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário