terça-feira, 16 de junho de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar recupera estrada e ponte no bairro da Pindoba


Passado o intenso período chuvoso em todo o Estado do Maranhão, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, retomou o seu cronograma de ações em comunidades rurais e urbanas da cidade. Dentre os trabalhos desenvolvidos, destaca-se a pavimentação de ruas no conjunto Maiobão e a recuperação de pontes e estradas vicinais que devem beneficiar centenas de pessoas em comunidades como Jardim Paranã, Lima Verde, Safira, Manaíra, Vila São José, Mercês, Cohabiano, Tapera da Maioba e Thiago Aroso.

Essa semana a prefeitura concluiu a ação de recuperação da ponte e da estrada que liga a Pindoba ao Iguaíba, essa é uma das principais estradas vicinais do município.

O secretário adjunto de Infraestrutura, Reginaldo Santana, explicou que a equipe tem trabalhado com um cronograma diário, com o intuito de melhorar o tráfego das estradas rurais e a recuperação de pontes, instrumentos essenciais no deslocamento de moradores e no escoamento da produção agrícola.

"A recuperação dessa estrada com revestimento primário e a reconstrução dessa ponte foi uma reivindicação da prefeita, Paula Azevedo, e realizada com recursos próprios. A ponte tem uma estrutura de concreto e suporta o grande fluxo de veículos e fortes impactos da chuva; fizemos também um trabalho de tubulação para o devido escoamento da água. Além disso, colocamos corrimão na ponte para garantir a segurança na passagem de pessoas que transitam diariamente pelo local", disse e o secretário adjunto.

Segundo a prefeita Paula Azevedo, agora em Paço do Lumiar as máquinas não estacionam, e não param de circular em um ritmo intensivo de trabalho para a recuperação das estradas vicinais na zona rural do município e comunidades que tanto precisam de assistência.

"O objetivo é recuperar 100% das vicinais e comunidades, intensificamos os trabalhos após esse período chuvoso. Profissionais percorrem as vias identificando as que precisam de reparos, enquanto outra equipe segue o cronograma de trabalho pré-estabelecido dando prioridade aquelas linhas onde a população tem dificuldade de trafegar. Garantir comodidade, trafegabilidade e melhor qualidade de vida à população, é meu compromisso enquanto prefeita, é uma obrigação que faço questão de cumprir", destacou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário