segunda-feira, 4 de maio de 2020

Thaiza Hortegal alerta para aumento de casos de Covid-19 na Baixada Maranhense


A médica e deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) está atuando na comissão de frente do atendimento a pacientes suspeitos de terem contraído Covid-19 no Hospital Municipal Antenor Abreu, na cidade de Pinheiro. Enquanto parlamentar, ela solicitará, de forma emergencial, suporte ao Governo do Estado para garantir o atendimento.

Segundo a deputada, apesar de todas as medidas de isolamento, restrições, limpeza de áreas públicas e informes de conscientização, o município tem apresentado crescimento acelerado dos casos. São 33 confirmados em menos de uma semana, conforme divulgado pela Prefeitura de Pinheiro, no sábado (2),

“Esse crescimento acelerado nos preocupa e, diariamente, estamos recebendo muitos pacientes com os sintomas no hospital do município, inclusive de outras cidades da região. Por isso, é importante que a população cumpra à risca o isolamento e as orientações que a Prefeitura tem anunciado para evitar um colapso em nossa rede de saúde. Nosso trabalho, dos gestores e profissionais da saúde, depende, exclusivamente, do cidadão consciente de que o momento é de ficar em casa”, disse a parlamentar.

Estado de alerta

De acordo com a deputada, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, anunciou ter testado positivo para a Covid-19, mas ainda receberá o resultado da contraprova. Em pronunciamento pelas redes sociais, o gestor chamou a atenção do governo, deputados e senadores, para o estado de alerta na Baixada Maranhense e solicitou ajuda para montar um hospital de campanha.

“Estamos enfrentando um grande desafio aqui em Pinheiro. Nossos hospitais estão lotados e ainda recebemos pacientes de outros municípios da região com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, quero pedir ao governador e aos senadores que nos ajudem nessa situação. Sugiro montar um hospital de campanha no Parque Industrial, para dar suporte às unidades de saúde e oferecer o atendimento necessário a todos”, pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário