terça-feira, 19 de maio de 2020

Sítio Grande recebe ações de infraestrutura e urbanismo


Mesmo diante da pandemia do Novo Coronavírus, os serviços de infraestrutura seguem como uma necessidade primária do município. A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), tem se empenhado para dar continuidade aos trabalhos.

Na avenida principal da estrada do Sítio

Grande vários serviços foram realizados neste sábado, 16 de maio. Limpeza, capina, roçagem e iluminação pública foram alguns dos trabalhos feitos.

No setor de iluminação pública, por exemplo, 46 pontos tiveram as lâmpadas incandescentes substituídas por iluminação de LED, são equipamentos modernos e que também geram economia.

Durante todo o serviço, os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estiveram orientando os motoristas a reduzirem a velocidade para que os trabalhadores tivessem a segurança necessária.

A prefeita em exercício de paço do Lumiar, Paula Azevedo, fiscalizou os serviços. "O momento é delicado, precisamos ter todos os cuidados, mas o município está muito necessitado na área de infraestrutura. Aproveitamos que a chuva e o tráfego de pessoas e veículos diminuíram para fazer estes mutirões de limpeza, capina, roçagem e iluminação. Estes serviços são essenciais, mas ressalto que as pessoas que podem, devem ficar em casa. Só assim poderemos conter o avanço da COVID-19".

Para os moradores, a alegria é grande em ver a região recebendo os cuidados necessários. "Estávamos todos no escuro, com vários problemas, mato alto, mas estou vendo pelos trabalhos que, agora, será diferente. Os benefícios para a população são muitos, estou bastante esperançoso", relatou Josimar Nogueira, morador da região há 36 anos.

Vale lembrar que no setor de iluminação, as notificações dos moradores devem ser feitas por meio da ouvidoria, através de três números disponibilizados exclusivamente para esse atendimento: (98) 98102 3980, (98) 99107 2811 e (98) 3197 4494. As notificações recebidas são atendidas obedecendo o cronograma de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário