sexta-feira, 15 de maio de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar recebe UTI Móvel como medida de enfrentamento à COVID-19



A prefeitura de Paço do Lumiar recebeu nesta quinta-feira (14), uma ambulância UTI enviada pelo Governo do Estado. O veículo ficará à disposição da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que será inaugurada nas próximas semanas, enquanto isso a ambulância será utilizada para atender demandas do SAMU, com prioridade para casos de Covid-19.

De acordo com a prefeita em exercício, Paula Azevedo, o veículo vem somar às ações já desenvolvidas no município.

"Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, por esse presente. A entrega desta ambulância, com certeza, será muito útil nas nossas ações de enfrentamento à Covid-19. Vamos vencer a curva de aumento da propagação do coronavírus. A aquisição da UTI móvel é mais uma medida necessária para que possamos salvar a vida das pessoas. Paço do Lumiar, hoje, está preparada para qualquer eventualidade e isso não seria possível sem os profissionais da saúde, agentes de trânsito, agentes de limpeza, Polícia Militar, servidores municipais e toda a população que está em quarentena", destacou a prefeita.

A entrega da ambulância é fruto de uma parceria entre o governo do estado e a Vale. O coordenador da empresa responsável pela ambulância, Audilan Silva, explicou que a UTI móvel possui equipamentos modernos e de ponta, necessários para atendimentos de urgência e emergência.

"O veículo é completo, conta com maca, prancha, umidificador, cilindro de oxigênio, cardioversor, monitor cardio parâmetro, respirador pulmonar e bomba de fusão, tudo que é preciso para não só atender casos de Covid-19, mas qualquer caso de urgência", frisou Audilan.

Prefeitura solicita que população permaneça em casa

A Prefeitura de Paço do Lumiar ressalta a necessidade de os cidadãos ficarem em suas casas, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus. Como medida preventiva visando a saúde a população luminense, a prefeita Paula regulamentou ações de enfrentamento à COVID-19, como a sanitização de ruas, avenidas, prédios públicos, feiras e agências bancárias, além de organizar a fila na porta da Caixa Econômica Federal, entregar kits de higiene pessoal e dar início ao processo de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), juntamente com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário