sexta-feira, 29 de maio de 2020

PAÇO DO LUMIAR: Prefeitura lança projeto "Paço Educando em Casa"

O projeto apresenta uma estratégia para continuar educando os estudantes luminenses durante o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Paço do Lumiar observou ser necessário criar uma estratégia pedagógica que possibilitasse aos estudantes da rede pública de ensino municipal o acesso ao conteúdo das disciplinas durante o período de distanciamento social.

A prefeita em exercício, Paula Azevedo (PCdoB), em alinhamento com a Secretaria Municipal de Educação, decidiu pelo lançamento do projeto "Paço Educando em Casa", que busca garantir a continuação dos estudos às crianças, jovens e adultos do município por meio de videoaulas na tv aberta e, também, na plataforma digital youtube. O projeto é fruto da união entre o setor público e parceiros, o que foi essencial para evitar despesas financeiras ao município. Com isso, não há custos para os cofres públicos.

"O nosso projeto não vai substituir as aulas convencionais em sua totalidade, isso não é possível. Nosso objetivo é disponibilizar, o máximo que puder, o conteúdo programático através das aulas virtuais para manter este aluno estudando e, dessa forma, diminuir o impacto causado pela suspensão das aulas nas escolas", reforça a prefeita.

O projeto inovador apresenta uma outra forma de educar diante de uma crise sanitária sem precedentes, em que tudo é muito novo e desafiador, como analisa o secretário municipal de educação, Marcos Ferreira.

"Este projeto piloto na rede municipal de Paço do Lumiar, vai ao encontro dos alunos (as) do 6° ao 9° Ano, além de atingir também a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa foi a forma e o compromisso da prefeitura para com os seus alunos e professores neste momento tão adverso, para que nossos discentes não tivessem maior prejuízo. Cabe ressaltar, ainda, que as aulas televisionadas em hipótese alguma substituem ou substituirão o professor (a) em sala de aula", destaca o secretário.

Com a implementação do projeto, agora, o aluno fica em casa acompanhando as aulas gravadas pelos professores e transmitidas pela Tv Alternativa, que na tv aberta é o canal 19.1 HD. As aulas terão reprise e ficarão disponíveis também no Youtube, no canal oficial da prefeitura de Paço de Lumiar.

VIDEOAULAS NA TV ALTERNATIVA

O "Paço Educando em Casa" entra no ar a partir da próxima segunda-feira (1º de Junho), às 7h, na Tv Alternativa. Se o estudante perder a videoaula ou quiser rever, é só assistir a reprise que será exibida sempre a noite a partir das 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário