quarta-feira, 20 de maio de 2020

Paço do Lumiar: Prefeitura inicia obras de revestimento primário na Avenida Alcântara


Nesta terça-feira, 19 de maio, a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), deu início às obras de recuperação na Avenida Alcântara, no Jardim Paranã. A via é um importante corredor viário, pois liga o Paranã à MA 201 e, pela primeira vez em 20 anos, está recebendo serviços de infraestrutura.

A obra inclui o revestimento primário em mais de um quilômetro de extensão da avenida, com terraplanagem com piçarramento e compactação do solo. O objetivo é melhorar a trafegabilidade de pessoas e veículos e descongestionar o trânsito, principalmente na área do Tambaú.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Walburg Neto, destacou que a obra era um anseio de toda a comunidade.

"A prefeita, Paula Azevedo, determinou que fosse feito todo o serviço de revestimento primário na Avenida, que irá beneficiar os moradores de todas as comunidades próximas ao Jardim Paranã, como Alto Paranã 1, 2 e 3, Orquídea 1 e 2, Manaíra e Residencial Cordeiro. A via é uma importante rota e, com certeza, todos serão beneficiados com esta recuperação", garantiu o secretário.

As obras contaram com o auxílio e acompanhamento do vereador Puluca, que foi um grande aliado e um dos responsáveis por fazer a articulação para que a Avenida Alcântara recebesse os trabalhos.

"Agradeço imensamente à prefeita e todo seu secretariado por atender minha indicação de imediato. Os moradores achavam que nunca este serviço seria feito, mas, agora, o sonho tornou-se realidade. A obra está sendo executada e, em breve, teremos grandes melhorias no trânsito e na qualidade de vida dos cidadãos. A prefeitura está de parabéns por cumprir as obrigações do município e fazer este belo trabalho", disse o vereador.

A marisqueira Silvana Alves Reis é moradora da região há 25 anos e não esconde a alegria em ver a obra acontecendo.

"Para mim, é uma satisfação muito grande. Nós vínhamos sofrendo muito pela falta de estrutura que não havia na área, portanto, é um verdadeiro sonho ver esta rua sendo recuperada", concluiu a marisqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário