quinta-feira, 21 de maio de 2020

Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo acompanham de perto a reestruturação da UPA do Maiobão


A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB) continua na linha de frente do combate ao coronavírus no município. Nesta quarta-feira (20) ela esteve acompanhado a obras de reestruturação da UPA do Maiobão. Uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura está adaptado o local para atender os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

Em apenas 8 dias, quase todas as adaptações já foram feitas, como salas de isolamento e leitos de estabilização. Agora os trabalhadores deverão concentrar esforços na conclusão de um novo espaço, que servirá como área de higiene e saída dos funcionários.

A UPA, localizada no bairro do Maiobão, vai oferecer atendimentos clínicos, ambulatoriais e exames de Raio-X, além de leitos de enfermaria.

Os vereadores Puluca, Marinho do Paço, Inácio Ferreira, Júlio Pinheiro e Wagner Souza acompanham a Prefeita Paula e vistoriaram todos os espaços do prédio. O secretário municipal de infraestrutura, Walburg Neto e a secretária municipal de saúde, Soraya Santana, também fizeram parte da comitiva.

De acordo com a prefeita Paula, apesar do prédio ser novo, algumas mudanças foram necessárias para que a unidade possa ser referência no atendimento a pacientes com a COVID-19.

"O prédio nunca foi inaugurado, mas apesar de novo precisava de algumas adaptações, para ser referência no atendimento a pacientes com a COVID-19. Graças a Deus, a reestruturação está em ritimo acelerado, atendendo as nossas expectativas, logo poderemos abrir as portas", finalizou Paula Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário