terça-feira, 26 de maio de 2020

CREAS: Centro recebe carro próprio para otimizar serviços e obras no Tambaú são retomadas


As obras de restauração do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) do Tambaú, em Paço do Lumiar, foram retomadas nesta segunda-feira, 25 de maio.

O trabalho é fruto da parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), e a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

O prédio está recebendo serviços de retelhamento, instalação elétrica, instalação hidráulica, hipermeabilização, pintura e colocação de esquadrias em portas e janelas, além da limpeza geral.

O responsável pela empresa Satélite, Eduardo Martins, contratada pela SEDES para executar a recuperação do prédio, estipula que até o final de junho as obras já tenham sido entregues.

"Até o dia 30 de junho garantimos que o serviço estará concluído. Entregaremos, então, para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, que fará uma fiscalização e, logo após, entregará para ser usado pela Prefeitura de Paço do Lumiar", afirmou Eduardo.

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paulo Azevedo (PCdoB), acompanhou a retomada das obras e destacou a importância deste trabalho para a comunidade.

"Hoje é um dia muito importante, já que as obras estão sendo retomadas após uma paralisação. O município está em busca das melhorias e a retomada desta obra é uma grande alegria. Dar suporte para estas pessoas que estão mais vulneráveis, que sofreram violação dos seus direitos, é essencial para nós e assim que o prédio for entregue isso acontecerá de forma ainda melhor", concluiu a prefeita.

Além disso, o CREAS também foi contemplado com um veículo, através da emenda parlamentar 2016-30900012, da senadora Eliziane Gama, que irá auxiliar bastante nos serviços do Centro.

Paço do Lumiar foi contemplado entre 31 municípios e a entrega do veículo aconteceu no prédio alugado onde está funcionando o CREAS, na avenida 13 do Maiobão, até que as obras no Tambaú sejam concluídas.

"Este carro é equipamento valioso que só vem somar em nosso trabalho. Estamos muito felizes em poder dar este retorno para a comunidade luminense, que irá contar com um serviço muito melhor e otimizado a partir de agora", destacou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário