quinta-feira, 16 de abril de 2020

Vacinação contra H1N1 é retomada em Paço do Lumiar


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) informa que com o recebimento de novas doses da vacina contra H1N1, está retomando a partir desta quarta-feira (15), a vacinação para todo o públicos alvo contemplado nesta segunda fase da Campanha. Devem se vacinar idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, profissionais das forças de segurança e sistema prisional, população, privada de liberdade, caminhoneiros, portuários motorista de coletivo, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
Segundo a coordenação de Imunização/SEMUS de Paço do Lumiar, foram recebidas nas últimas horas, mais 4.000 doses de vacinas de um total de 27 mil doses, que devem ser destinadas à população em Paço do Lumiar até o final da Campanha que durará até 30 de maio. Ao todo o município está disponibilizando 23 pontos de vacinação para garantir que haja a maior descentralização possível, para evitar aglomerações como recomendado pelas autoridade de Saúde devido a situação de pandemia do Coravírus.
Com este novo repasse o município calcula que já recebeu pouco mais de 24% do total de vacinas que devem ser destinadas à população em Paço do Lumiar. Até agora, já foram imunizadas no município 6.550 pessoas, entre idosos, crianças e profissionais da saúde que se enquadram como grupo prioritário da campanha.
"A vacinação vai ocorrer nos período de manhã e tarde (8h às 12h e 14h às 17h), para que possamos evitar aglomerações desnecessárias, garantindo também locais com vacinação exclusiva para idosos e crianças separadamente, tomando cuidados de orientar a postura de manter a distância aproximada de 1,5 metros de distância entre as pessoas, caso haja fila, para que além da imunização possamos zelar também pela saúde das pessoas nestes tempos de pandemia de coronavírus", simplificou a secretária lembrando ainda a importância das pessoas usarem máscara ao se dirigir ao locais de vacinação.
Confira os locais de vacinação:
Unidade Básica De Saúde - UBS’s:
UBS Tambaú
UBS Safira
UBS Vila São José
UBS Pirâmide
UBS Pindoba
UBS Santa Rita de Cássia (Crianças e profissionais de saúde)
UBS Paranã
Unidades Escolares:
UEB Nova Canaã
UEB Alcilene Moraes (Idosos)
UEB Iguaíba (Crianças e profissionais)
Esc. Dr. Luiz Sérgio Cabral Barreto (Maioba)
Esc. Bandeira Tribuzi (Idosos)
Esc. Domingos Vieira Filho (Crianças e profissionais de saúde)
Esc. Nicolau Dino (Mojó)
Esc. Girassol (Vila E. Cafeteira)
Esc. Cumbique
POSTOS EXTRAS PARA VACINAÇÃO:
Centro Paroquial NSª. da Luz (Sede)
Assoc. Novo Horizonte (Idosos)
Assoc. de Moradores Alto da Esperança
Assoc. das Marisqueiras Timbuba
Academia da Saúde Itapera
Academia da Saúde Maiobão
Associação do Boi da Pindoba (Idosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário