sábado, 18 de abril de 2020

Prefeitura fecha parceria com agências bancárias do Município para realizar ações em combate ao Covid-19


Apesar das recomendações de precaução e isolamento da Organização Mundial de Saúde por conta da pandemia do Covid-19, doença causada pelo Coronavírus, as filas nos bancos de Paço do Lumiar seguem grandes, principalmente após o Governo Federal disponibilizar o auxílio emergencial.

Por isso, nesta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Paço do Lumiar promoveu uma reunião no Centro Administrativo com representantes das instituições financeiras da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Banco do Nordeste do município.

O objetivo foi buscar alternativas para proteger os profissionais e os clientes que tem ido às agências bancárias neste momento de incertezas.

Entre as medidas de Proteção, serão fornecidas caixas de álcool em gel, luvas e máscaras. Também será utlizado carro de som para conscientizar a população.

Além disso, A Prefeitura irá disponibilizar profissionais das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social para organizar e fornecer informações nas filas.

O Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil do Maiobão, Jaime Linhares, enfatizou que estas medidas serão de suma importância para combater o avanço do vírus no município. "É muito vantajosa para nós esta parceria. A responsabilidade é de todos, precisamos seguir as orientações da OMS, do Ministério da Saúde e os decretos, mas sem a parceria da Prefeitura é impossível ter sucesso nessas ações. Então, aproveito para parabenizar a Prefeitura pela oportunidade e por esta ação."

A Prefeita em exercício, Paula Azevedo, destacou que a parceria é importante, mas cabe também à população fazer seu papel. "Nos reunimos para buscar alternativas, já que, agora, já temos 27 casos. Estamos muito preocupados, então buscamos medidas para diminuir estes casos. Peço a compreensão de todos e principalmente que as pessoas fiquem em casa. Só assim poderemos enfrentar esta crise."

Nenhum comentário:

Postar um comentário