domingo, 26 de abril de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar põe fim a vazamento de esgoto no Residencial Primavera


Nesta quinta-feira (23), a prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e a empresa BRK concluíram os serviços necessários para cessar o derramamento de esgoto do Residencial Primavera que estava prejudicando a estrada que liga a comunidade Mojó à sede do município.

O problema surgiu após as duas Bombas que dão suporte a estação de tratamento de esgoto apresentarem defeito em razão de uma queda de energia. Com o rompimento, os dejetos começaram a extravasar e escorrer da estação de tratamento para a via conhecida como estrada do Mojó, e de lá, para o mangue. Portanto, coube à prefeitura de Paço do Lumiar acionar a BRK para solucionar o problema o quanto antes, pois estava prejudicando a população que mora na comunidade e, também, o meio ambiente.

A equipe da BRK se direcionou até o local, acompanhada de funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Infraestrutura, e deu início aos reparos. No final da tarde de ontem, tudo foi resolvido.

A secretária de Meio Ambiente do município, Ágata Macedo, acompanhou os trabalhos e garante que a população da localidade pode ficar tranquila.

"Assim que tomamos conhecimento do fato, acionamos a empresa BRK, para que a mesma viesse fazer o levantamento no local do que seria preciso fazer para acabar com o problema em um prazo de 48 horas, que foi cumprido. A empresa se comprometeu também a realizar os reparos na via publica danificada. A prefeitura esteve a todo momento fiscalizando esse serviço e continuará fiscalizando até que os danos causados pelo extravasamento do esgoto sejam sanados. As pessoas não vão mais conviver com o vazamento de esgoto nem com os transtornos causados por ele", afirmou a secretária Ágata Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário