quarta-feira, 29 de abril de 2020

Paço do Lumiar: prefeita em exercício, Paula Azevedo, determina ação para evitar aglomerações nas agências bancárias


Paço do Lumiar é o quarto município maranhense com maior número de casos do novo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade tem 88 casos confirmados da Covid-19 e 6 óbitos. O alarmante e crescente número de infectados se dá pelo fato de Paço do Lumiar ter bastante proximidade com São Luís, onde os registros de casos da doença beiram os 3 mil.

A preocupação do poder público aumentou quando começaram as intensas aglomerações em frente às agências bancárias e casas lotéricas. São pessoas que tentam fazer o saque do Auxílio Emergencial, liberado pelo Governo Federal, mas que, sem precaução, acabam colocando suas vidas e de terceiros em risco.

"O que temos visto em Paço do Lumiar, no que diz respeito ao comportamento das pessoas diante desta realidade de pandemia, é uma situação preocupante. Nos deixa temerosos. Sabemos da necessidade humana de buscar este auxílio, que é muito bem-vindo, mas as pessoas não podem esquecer que estamos travando uma guerra contra um inimigo invisível e os cuidados devem ser constantes", frisou a prefeita

Na tentativa de conscientizar as pessoas e preocupada com o aumento dos casos da Covid-19 no município, a prefeita em exercício, Paula Azevedo, mobilizou equipes da prefeitura para irem às ruas orientar quem insiste em burlar as normas contra a disseminação do coronavírus.

"Nossas equipes estão em frente aos bancos orientando sobre a distância que se deve manter um do outro na fila, de 2 metros, que é o recomendado pelos órgãos de saúde. Estão reforçando, também, a orientação sobre a higiene das mãos e a necessidade do uso da máscara, e isso não vale só para quem vai para lugares movimentados, é para todo mundo que sai de casa. Então, mais uma vez, eu apelo ao povo luminense que tenha consciência da gravidade da situação. Esse vírus é altamente perigoso. Cada um de nós precisa fazer sua parte", apelou a Paula Azevedo.

A prefeita salienta que todos os servidores envolvidos nessas ações nas ruas receberam equipamentos de proteção individual e foram treinados para a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário