segunda-feira, 23 de março de 2020

TCE aprova auditorias na Câmara Municipal de Paço do Lumiar para investigar contratos suspeitos


Os membros do pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovaram na sessão de quarta-feira (19) o voto do conselheiro Edmar Cutrim para realização de auditorias na Câmara Municipal de Paço do Lumiar para investigar três supostas irregularidades de contratação de empresas para prestação de serviços. A denúncia foi ao encaminhada ao Ministério Público de Contas.

Uma das denúncias é com relação ao contrato com a construtora CF Ferreira, contratada para serviços de reforma das instalações físicas do parlamento.

A segunda, tem como alvo a agência de publicidade Clara Comunicação, contratada sem licitação para prestação de serviços de propaganda.

A terceira denúncia se refere ao contrato com a Rampa, empresa especializada no fornecimento de material de expediente.

Todas elas, de acordo com o relato do conselheiro Edmar Cutrim foram contratadas de forma irregular, daí porque sugeriu que o TCE peça ao presidente da Câmara explicações sobre esses contratos, bem como determine auditorias in loco a fim de verificar se houve realmente irregularidades nas contratações e sejam tomadas as medidas para punição sobre descumprimento da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário