sábado, 14 de março de 2020

Prefeitura entrega Cadastros Ambientais Rurais para Agricultores de Paço do Lumiar


Na manhã desta sexta-feira 13, a prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, entregou a agricultores luminenses 162 Cadastros Ambientais Rurais.

O Cadastro Ambiental Rural, conhecido como CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, com objetivo de integrar as informações ambientais referentes à situação das áreas de preservação permanente, das áreas de reserva legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa e posses rurais do país.

A entrega dos documentos aconteceu na sede do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Paço do Lumiar e contou com a presença da prefeita Paula Azevedo(SD), que explicou que o CAR auxilia a vida do proprietário rural que pretende obter licenças ambientais.

"A comprovação da regularidade da propriedade só acontece por meio da inscrição e aprovação do CAR.Dentre os pontos positivos do cadastro, é importante destacar que além de facilitar o licenciamento do imóvel, viabiliza a concessão de crédito e incentivos à produção, melhora a produtividade e traz a paz ao campo", declarou a prefeita que também é agricultora.

Participaram também da solenidade, o Secretário Municipalde Agricultura, Raimundo João, o Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, Chico Sales e o presidente do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Paço do Lumiar, Alex Oliveira. Na ocasião, 300 quilos de milho foram entregues para plantio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário