sábado, 21 de março de 2020

Prefeitura de Paço realiza mudanças no funcionamento de órgãos públicos em prevenção ao Coronavírus


As medidas em prevenção ao Coronavírus (Corvid-19) estão alterando a rotina de pessoas do mundo inteiro. Em Paço do Lumiar, mesmo sem nenhum quadro clínico com suspeita de contaminação pelo vírus, várias recomendações preventivas estão sendo tomadas e diversos órgãos públicos estão realizando mudanças temporárias no atendimento, com base nas recomendações de combate epidemiológico previstas pelo ministério da saúde e pelo Decreto Estadual No 35.622 de combate ao Coronavírus.
Nesta segunda-feira(16), a prefeitura municipal de Paço do Lumiar determinou por meio de decreto, a suspensão de aulas nas escolas municipais por 15 dias, o comércio e os transportes coletivos funcionarão normalmente, desde que haja rigorosa higienização dos locais e veículos, como previsto na página de "Leis, Atos e Normativos municipais", publicados no site oficial da prefeitura municipal.
Nesta sexta-feira (20), os servidores dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e Primeira Infância do SUAS passaram a funcionar em sistema de rotatividade de escalas de funcionários até o dia 3 de abril.
A secretaria municipal de saúde(SEMUS), informou que no início da próxima semana, as unidades básicas de saúde estarão abertas para realização de triagens e encaminhamentos para redes especializadas e as marcações de consultas presenciais serão reduzidas, priorizando os atendimentos pelo Call Center pelos números: (98) 99213-6070, 99974-5685, 98531-6418.
A secretária municipal de saúde de Paço do Lumiar, Soraya Santana falou sobre as medidas de prevenção a epidemias tomadas pelo município:-" Nós estamos realizando essas mudanças por conta do grande fluxo de pessoas em nossas unidades e na próxima semana também vamos iniciar a campanha de vacinação contra o H1N1 em todas as UBS do município", ela afirmou.
Na próxima segunda-feira(23) a SEMUS dará início à campanha de vacinação contra a influenza H1N1 em todas as Unidades Básicas de Saúde de Paço do Lumiar, medida prevê o combate ao crescente número de casos da doença em todo o estado.
Links

Nenhum comentário:

Postar um comentário