segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar inicia primeira fase da campanha contra a Influenza H1N1


A Prefeitura de Paço do Lumiar inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS), a primeira fase da campanha nacional contra a influenza. A imunização começa nesta segunda-feira (23/03) em 21 postos de vacinação. A primeira fase da campanha tem como público-alvo crianças entre seis meses a 5 anos, idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde.
VEJA ONDE SE VACINAR EM PAÇO DO LUMIAR:
* UBS ITAPERA/MOCAJUTUBA;
* UBS MOJÓ;
* UBS N.Sr.ª DA LUZ;
* UBS NOVA CANAÃ;
* UBS PARANÃ;
* UBS SANTA RITA DE CÁSSIA;
* UBS SÃO JOSÉ;
* UBS TAMBAÚ;
* UBS VILA CAFETEIRA;
* UBS VILA SÃO PEDRO;
* UBS IGUAIBA;
* UBS MAIOBA;
* UBS MAIOBÃO;
* VIVA - MAIOBÃO;
* ESCOLA BANDEIRA TRIBUZZI(MAIOBÃO);
* UBS PINDOBA;
* UBS PIRÂMIDE;
* UBS SAFIRA;
* ESCOLA MICKEY MOUSE;
* ASSOCIAÇÃO NOVO HORIZONTE;
* ASSOCIAÇÃO BOI DA PINDOBA.
A vacina previne contra três tipos de vírus Influenza, sendo dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B.
A antecipação da campanha, que normalmente ocorre no fim de abril, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a obterem diagnósticos mais evidentes em relação ao COVID 19. Com a proteção da vacina e a consequente diminuição dos casos de influenza H1N1, H3N2 e Influenza b, é mais fácil diagnosticar possíveis casos de coronavírus em caso de sintomas gripais fortes.
Os pacientes idosos com dificuldades de locomoção e os acamados, deverão receber a aplicação da vacina em domicílio. Esse atendimento será realizado com base nos dados dos usuários cadastrados no programa Estratégia de Saúde da Família e demais programas de saúde do município. Quem não é cadastrado pode entrar em contato pelos números (98)99974-5685 e (98)99213-6070 para fazer o agendamento.
"Já estamos preparados para iniciar a campanha de vacinação aqui em Paço do Lumiar. Mas é importante que só compareçam nos locais de vacinação quem realmente for do público-alvo nessa primeira fase. Temos que evitar grandes aglomerações e por isso o calendário foi dividido em três fases. Além disso, é importante lembrar que a apresentação de documento de identificação e a carteira de vacinação são obrigatórios para todos os grupos prioritários.", pontuou a Secretária Municipal de Saúde, Soraya Santana.
Calendário de vacinação
* 1ª FASE (23 de março) - Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.
* 2ª FASE (16 de abril) - Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
* 3ª FASE (9 de maio) - Gestantes; Puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário