sexta-feira, 13 de março de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar e UNDB assinam convênio voltado para a área da saúde


A Prefeitura de Paço do Lumiar, assinou nesta quinta-feira (12), um convênio com o Centro Universitário UNDB. A parceria chega para oferecer à população uma série de serviços na área da saúde. O convênio foi assinado pela Prefeita em exercício, Paula Azevedo e pela Secretária Municipal de Saúde, Soraya Santana. O Coordenador Institucional da UNDB, Marcelo Menezes recepcionou as representantes de Paço do Lumiar.

Com o convênio, a população de Paço do Lumiar será beneficiada com atendimentos na área da odontologia, fonoaudióloga, nutrição, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, enfermagem, farmácia, fisioterapia, entre outros. O município não vai arcar com nenhum custo. As atividades serão iniciadas após a finalização de alguns ajustes técnicos.

"Esse convênio mostra o compromisso da Prefeitura em melhorar a saúde do povo de Paço do Lumiar. Temos, como governo, a meta de atuar intensamente na prevenção das doenças. Sabemos que temos muitos objetivos em comum com a UNDB, uma instituição renomada, o que nos garante a certeza da evolução da saúde dos nossos munícipes. Esse convênio é uma conquista importante para Paço do Lumiar.", destacou a Prefeita em exercício, Paula Azevedo.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Soraya Santana, o convênio chega em boa hora. "É muito importante essa parceria com uma instituição de ensino de referência, como a UNDB, porque entendemos que ela vem a contribuir com a saúde da nossa população.", pontuou.

Para o Coordenador Institucional da UNDB, Marcelo Menezes, a parceria entre o município e a universidade enriquece a vida profissional dos alunos.

"Essa parceria é excelente, pois nos permite dar oportunidades aos nossos alunos de ampliarem seus conhecimentos, além de terem um contato mais direto com as comunidades. A população de Paço do Lumiar será muito bem recebida pela nossa universidade.", disse o coordenador da UNDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário