terça-feira, 10 de março de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar cria força-tarefa para acompanhar danos causados pelas chuvas


As fortes chuvas que caíram ontem na Grande Ilha causaram vários transtornos no município de Paço do Lumiar, diante da situação a Prefeitura colocou várias equipes nas ruas. Segundo o Núcleo de Meteorologia, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), choveu o equivalente a 235.6 mm, sendo que este levantamento foi feito até às 12h de ontem, ou seja, o volume de água foi bem maior. Ainda conforme o núcleo, a média para o mês de março é de 422 mm. No cálculo, um milímetro de chuva corresponde a 1 litro de água por metro quadrado.

A prefeita Paula Azevedo, desde as primeiras horas do dia desta terça-feira,10, tem percorrido diversas áreas do município, em especial as que sofreram de forma mais direta, como os bairros Mocajutuba, Pindoba, Vila do Povo, Cidade Verde,Iguaiba, Mercês e Maiobão onde dois carros foram arrastados na rua 98. Para sanar os problemas mais urgentes, a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa composta por diversas secretarias que estão de prontidão e atuando em vários pontos.

Segundo a prefeita Paula, máquinas já trabalham a todo vapor desobstruindo ruas e avenidas que ficaram intrafegáveis.

"Não temos medido esforços para contornar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que têm castigado nossa cidade, infelizmente não podemos conter a força da natureza, ainda mais em Paço do Lumiar, que é uma cidade cercada por rios. Trata-se de um volume muito grande de água, sabemos dos transtornos causados e temos mobilizado toda a nossa administração para que a população tenha todo o apoio de que necessita", pontuou a prefeita.

Depois das visitas em algumas áreas prejudicadas pelas fortes chuvas, a prefeita se reuniu com sua equipe de governo para definir os próximos passos desta ação que visa minimizar os transtornos causados. "Vamos continuar visitando os locais atingidos e prestando toda assistência necessária", disse Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário