segunda-feira, 30 de março de 2020

Paço do Lumiar: Vacinação contra H1N1 continua para acamados e idosos com dificuldades de locomoção


A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informa que está aguardando lotes de vacinas contra o H1N1 Influenza, mediante órgãos de saúde do Estado, para retomar as ações de imunização por completo no município.

Enquanto isso, a vacinação continua acontecendo apenas para pessoas acamadas e idosos com dificuldade de locomoção, mediante agendamento prévio.

A Coordenadora de Imunização de Paço do Lumiar, Paula Almeida, esclarece o porquê das vacinas terem acabado antes do previsto. " A campanha acontece há vinte e dois anos e as vacinas vêm de forma gradual, o município não recebe todas as dezoito mil vacinas de uma vez. Este ano, houve uma procura muito grande já no primeiro dia, o que nunca havia acontecido, e as vacinas esgotaram. Isso não foi um problema exclusivo de Paço do Lumiar, no Maranhão todo houve isso. Recebemos uma segunda remessa, mas foi uma quantidade reduzida e, por isso, decidimos reservar para os acamados e idosos com dificuldade de locomoção, que estão no grupo de risco.", enfatizou a Coordenadora.

O agendamento para a vacinação destas pessoas pode ser feito através dos números : (98) 99974 - 5685 / 99213 - 6070. Deixamos claro, ainda, que o deslocamento das esquipes e a vacinação ocorrerão de forma oportuna e agendada, cumprindo procedimentos de segurança tanto para os pacientes acamados, quanto para as equipes de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário