segunda-feira, 9 de março de 2020

Reforço na Saúde: Paço do Lumiar recebe ambulância do Governo do Estado


O município de Paço do Lumiar, na grande São Luís, foi beneficiado com uma ambulância novinha. O veículo foi entregue pelo Governo do Estado do Maranhão nesta quarta-feira (04) durante cerimônia no Palácio dos Leões. A Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), recebeu a chave da ambulância das mãos do Governador Flávio Dino. A Secretária Municipal de Saúde, Soraya Santana e o vereador Leonardo Bruno também participaram da cerimônia.

A ambulância é equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A aquisição é fruto de parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A Deputada Estadual Helena Duailibe foi quem fez a indicação da ambulância para o município de Paço do Lumiar.

Além de Paço do Lumiar, outros 17 municípios maranhenses foram beneficiados. Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

"Temos um espírito de união muito forte com os deputados e, mais uma vez, vemos os resultados desta ação organizada em favor da saúde pública. Neste momento, fortalecemos a integração entre as redes municipais de saúde e a rede estadual, com a entrega destes veículos. Equipamentos fundamentais, utilizados periodicamente. Uma ação concreta, que se soma a muitas outras realizadas pela Governo do Maranhão e continuaremos a implementar este ano de 2020. Tenho certeza que essa ambulância será muito importante para todo o povo de Paço do Lumiar", reforçou o governador Flávio Dino.

A Prefeita em exercício, Paula Azevedo, agradeceu mais uma vez o apoio do Governo do Estado.

"Quero agradecer a Deputada Helena Duailibe, por ter indicado Paço do Lumiar para receber essa ambulância. Ela vai ser de extrema importância para o nosso município e se somam as ações que estamos realizando. Nos próximos meses iremos, também com o Governo do Estado, entregar a UPA do Maiobão. O nosso trabalho vai continuar, para melhorar a vida do povo do nosso município", finalizou Paula Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário