sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Simplício Araújo destaca potencialidades do Maranhão durante posse do superintendente do Basa


As potencialidades do Maranhão e os trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Estado foram destacados pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que representou o governador Flávio Dino durante a posse do novo superintendente do Banco da Amazônia (Basa), no Maranhão.

Durante o evento, que contou com a a presença de gestores do Basa, representantes de entidades empresariais e do Governo do Estado, o secretário Simplício Araújo frisou a parceria do banco com o Executivo e as potencialidades do Estado, atreladas ao trabalho que tem sido realizado.

“Temos uma parceria com o Basa e estamos sempre prontos para contribuir. O Maranhão é um estado muito rico, temos um dos maiores complexos portuários do Brasil e estamos trabalhando para trazer crescimento e desenvolvimento para nosso estado”, disse Simplício Araújo.

O novo superintendente, Diego Santos Lima, reforçou as potencialidades maranhenses, pontuando que o estado é o segundo maior produtor de grãos do Nordeste, que o Itaqui é o segundo maior porto em profundidade do país, fazendo um paralelo com as cadeias produtivas que já estão sendo trabalhadas pelo Governo do Maranhão.

“A participação do Banco está no fortalecimento de cadeias produtivas. Vamos buscar conhecer melhor essas cadeias produtivas. Intensificar esse trabalho. Contribuir com o Governo para aquilo que o Governo entendi que o banco pode contribuir”, declarou Diego Lima.

A Superintendência Regional do Maranhão dispõe de 12 agências, que atendem 241 municípios dos estados do Maranhão, Tocantins e Piauí. Nos últimos cinco anos, o Banco aplicou no Maranhão R$ 964,5 milhões em crédito de fomento, o que torna a Instituição responsável por grande parte do crédito aplicado nessas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário