quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Prefeitura realiza escuta de saúde integral da população LGBT de Paço do Lumiar


A luta pelos direitos humanos é uma das principais bandeiras levantadas pelo movimento LGBT em Paço do Lumiar e em todo o Brasil. Pensando na integração e na garantia dos direitos dessa população, a prefeitura de Paço do Lumiar, por meio das secretarias municipais de direitos humanos(SEMDHU), educação (SEMED), desenvolvimento social(SEMDES) e saúde(SEMUS) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria de Estado da Mulher(SEMU), realizaram nesta quinta-feira(20) o dia de escuta integral da população LGBT em Paço do Lumiar, no pólo da faculdade Uniaselvi, no maiobão.

A mesa de honra do evento foi composta pelo superintendente de atenção primária da SES,

Marcio Menezes, pela defensora pública do estado da mulher e da população LGBT, Dra. Lindevânia Martins,a Coordenadora Técnica do Núcleo LGBT, a representante da Secretaria de Estado da Mulher, Rosana Maria Sousa de Lima, o secretário de direitos humanos de Paço do Lumiar, José Vale, a chefe de gabinete da SEMDES, Luana Peixoto, o coordenador de políticas socio inclusivas de Paço do Lumiar, Rubens Silva e o representante do movimento 'Paço Livre', Herbert Sousa.

De acordo com o superintendente da SES, Marcio Menezes, as escutas vem somar de maneira importante nas políticas sociais do município:-"Nós entendemos que Paço do Lumiar possui muitas demandas de audição e trabalhos interessantes voltados para o público LGBT, e nós junto com a prefeitura viemos ouvir essa população e dialogar com todos".

O secretário municipal de direitos humanos de Paço do Lumiar, José Vale, falou que as audições são uma importante iniciativa para a elaboração de políticas públicas para a população LGBT luminense:-"O governo do estado veio até nós e juntos estamos ouvindo diretamente dos representantes LGBT municipais o que eles mais precisam, respeitando suas opiniões para a partir delas trabalhar políticas eficientes no município".

O dia de escuta integral da população LGBT de Paço do Lumiar é parte de uma rede diálogos de políticas inclusivas que também abrangem os municípios de São José de Ribamar e Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário