sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Prefeitura firma parceria com o Governo do Estado para construção da Ponte do Itatuaba


Na tarde desta quinta-feira, 27 de fevereiro, a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, esteve com o Presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Correa, e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), Walburg Neto, no Iguaíba para analisar a situação da Rua Itatuaba.

A passagem que havia no local, um bueiro triplo com tubos de concreto de um metro e meio de diâmetro, cedeu, após ser atingida pelas fortes chuvas, deixando os moradores da região com difícil acesso para atravessar o Rio Grande e chegar ao outro lado, na Rua das Flores. A população interviu, utilizando troncos de árvores para improvisar.

Após a visita, foi fechada a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a construção de uma ponte em concreto armado, com cinco a seis metros de largura e oito a nove metros de vão livre. O início das obras está previsto para abril deste ano.

O Presidente da AGEM, Lívio Corrêa, assegurou que o projeto já está pronto e em breve sairá do papel. "Nós estivemos aqui em 2019 para avaliar a situação, fizemos o projeto na época e voltamos hoje par ver como está e atualizar valores. Encaminharemos o projeto para a licitação e, logo após, daremos início à construção da ponte.", finalizou.

A Prefeita Paula Azevedo reiterou que a parceria com o Governo do Estado tem ajudado a realizar melhorias no município. "Nossa parceria com o governo segue firme e forte. Hoje, viemos olhar a gravidade da situação e buscar soluções. Estamos em um período delicado, as chuvas têm castigado nosso município, mas estamos com uma força tarefa atuando para amenizar os problemas e levar mais dignidade aos moradores.", destacou a Prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário