quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Paço do Lumiar vai ganhar Centro de Especialidades Médicas


A cidade de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, vai ganhar um novo equipamento de saúde. Trata-se de um Centro de Especialidades Médicas (CEM). O anúncio foi feito pela Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), nesta quarta-feira (05), por meio de suas redes sociais. Paula esteve na Caixa Econômica Federal, acompanhada da Secretária Municipal de Saúde, Soraya Santana, assinando o convênio para a construção da unidade. O Centro de Especialidades Médicas vai ser construído no Conjunto Paranã e vai oferecer consultas clínicas em diversas especialidades, assistência multidisciplinar e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.

No CEM serão oferecidos serviços clínicos especializados. Entre os serviços, estão atendimentos clínicos em cardiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia e reumatologia, ginecologia e obstetrícia. O CEM também disponibilizará de uma equipe de assistência multidisciplinar que envolve serviços de enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, assistência social, terapia ocupacional e psicologia.

Além disso, também será ofertado à população exames de apoio diagnóstico e laboratoriais, como radiologia, ultrassonografia, endoscopia, raio X, eletrocardiograma e eletroencefalograma, entre outros. “Temos trabalhado, diariamente, pelo direito de acesso à saúde de todos, no cuidado com as crianças, gestante e idosos. Esse novo serviço irá facilitar e ajudar todos que precisam cuidar da saúde”, pontuou a Secretária de Saúde.

A Prefeita Paula Azevedo destacou a relevância do Centro para o município de Paço do Lumiar. “A gente fica muito feliz de poder anunciar que o nosso município vai contar com um Centro de Especialidades Médicas dessa magnitude. É um benefício que está chegando e vai ser extremamente importante, principalmente para a população mais carente, que não pode pagar um exame caro. O nosso trabalho continua, para melhorar a vida do povo de Paço do Lumiar”, finalizou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário