quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Coronel Pedro Ribeiro assume comando da Polícia Militar do Maranhão

O Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis assumiu o comando geral da Polícia Militar do Maranhão nesta quarta-feira (12), durante cerimônia realizada no quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, em São Luís. A solenidade, presidida pelo Secretário de Estado de Segurança, Jeferson Portela contou com a presença de autoridades militares e civis, poder Judiciário, forças armadas, oficiais e praças da PMMA. O coronel Pedro Ribeiro assume o cargo em substituição ao coronel Ismael de Souza Fonsêca, que estava à frente da Corporação desde abril de 2019.

O coronel Ismael Fonsêca, em sua fala de despedida do comando da PM, destacou os resultados obtidos durante sua gestão. “Entrego hoje o comando da PM com o sentimento de dever cumprido, uma excelente experiência. Trabalhamos com muito afinco pela segurança do nosso Estado, onde conseguimos reduzir de forma expressiva os índices de criminalidade tanto no interior do estado como na capital maranhense”, o oficial finalizou. agradecendo o apoio recebido e desejou sucesso ao novo comandante.

Durante a solenidade o novo comandante da PM, coronel Pedro Ribeiro, recebeu a espada símbolo do Comandante Geral. A espada é o ícone laureado pela tríade dos valores de virtude, justiça e poder, da autoridade policial militar investida na posição hierárquica no mais alto posto da corporação.

O coronel Pedro Ribeiro, em discurso expressou satisfação e felicidade em ser nomeado comandante da PMMA. “Prometo corresponder às expectativas de todos para diminuir os índices criminais no Maranhão”, frisou. Na oportunidade o novo comandante agradeceu ao apoio do Governador do Estado e do Secretário de Segurança do Maranhão.

O Secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela, parabenizou o novo comandante geral da PM e reforçou o trabalho de combate à criminalidade exercido pelas forças de segurança. “Hoje é mais um dia de glória na história da PMMA que terá continuidade com o coronel Pedro Ribeiro, que seguirá a mesma linha no combate ao crime”. Ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário