segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Sede dá início à programação de aniversário de Paço do Lumiar


O sábado foi marcado pelo início das comemorações do aniversário de 59 anos da emancipação política de Paço do Lumiar. A programação aconteceu na Sede do município, na Praça Nossa Senhora da Luz, e contou com a presença da Prefeita em exercício, Paula Azevedo, e de grande parte de seu secretariado. Os Vereadores Vagner Sousa, Puluca, Fernando Muniz e Júlio Pinheiro também estiveram presentes.

A festa começou com o trio Carnazumba, que botou todo mundo para dançar. Vale lembrar que o projeto faz parte da iniciativa "Paço a Passo: Mexa-se por dias melhores", uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Paço (SEMCEL), com aulas de Zumba ao ar livre e gratuitas para pessoas de todas as idades. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, em várias comunidades.

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jocileno Gouveia, destacou a importância de levar o trio Carnazumba para a Sede durante a comemoração. "Nós buscamos sempre incentivar a sede, já que é o centro histórico de nosso município. Nossa equipe pensou em tudo com muito carinho. Sou nascido e criado aqui, tenho muito orgulho de Paço e sempre iremos trazer atrações culturais."

A Cleidilene Ferreira é uma das alunas do projeto e adorou ver o trio na comemoração. "Foi muito bom o evento. Sou luminense e só tenho a agradecer à gestão por este cuidado com o povo."

A festa ainda contou com a banda Click, a cantora Japa do Arrocha e a banda Bicho Terra, que foram até altas horas fazendo a alegria dos luminenses. A Prefeita Paula Azevedo falou sobre esta comemoração e sobre a importância de incluir a Sede na programação. "Nada melhor do que dar início às comemorações dos 59 anos da cidade aqui, já que temos um carinho imenso pela Sede. Foi tudo lindo e o povo luminense está de parabéns."

A programação continua no dia 14, terça-feira. Na Praça Nossa Senhora da Luz, teremos, a partir das 6h, a alvorada, o hasteamento da bandeira, cerimônia com falas das autoridades, missa solene, participação do Coral Bazica, e corte do bolo.

A festa continua às 19h, na praça do Viva Maiobão, com a banda Click, seguida pela banda A Loba, o cantor Romim Mata e Toca do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário