quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar: Nota de esclarecimento


A prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que prestou toda a assistência necessária a senhora Denize Pereira Mendes, que por um fatalidade, perdeu seus bens durante um incêndio em sua residência, localizada na comunidade Armindo Reis.

O incêndio aconteceu no dia 29 de Dezembro e na última terça-feira,31, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga, acompanhada pela chefe de Gabinete, Luana Peixoto e pelo diretor Social do Instituto Social Beneficente Educacional do Maranhão, Jonas, visitou a vítima que no momento está abrigada na casa de um familiar.

Na ocasião, Denize recebeu alimentos, roupas e itens de higiene pessoal; também foi dado os primeiros passos para a inserção da vítima, no Aluguel Social, que é um recurso assistencial mensal, destinado a atender em caráter de urgência, famílias sem moradia, através de subsídio concedido por período determinado, equivalente ao custo de um aluguel popular.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena, é de extrema importância, a garantia dos direitos sociais fundamentais de todos os usuários da política pública de Assistência Social, bem como manter a discrição em situações delicadas, como a de Denize. "Todos tem seus direitos assegurados, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social e hipossuficiência, como é o caso da Denize. Prestamos toda a assistência necessária sem exposição, para evitar a revitimização. Nosso objetivo é ajudar em todos os sentidos, não deixando o psicológico da vítima de lado, ela será inserida nos programas socioassistenciais para superação do momento de fragilidade enfrentado" disse a Secretária.

Com apoio de órgãos do Governo do Estado, todas a documentação, tanto de Denize como de seu filho Davi Lucas, será recuperada através de segundas vias. Uma equipe técnica do ICRIM esteveno local para uma perícia técnica, afim de descobrir as causas do incêndio.

Na manhã desta quinta-feira, 02, Denize esteve na SEMDES, onde foi recebida pela Secretária Maria Helena, para atualização do CadÚnico (Programa Bolsa Família) e de cadastro no Aluguel Social.

O registro do atendimento foi permitido pela usuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário