terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Prefeitura de São Luís revitaliza canteiros centrais em corredores viários da capital


A Prefeitura de São Luís está revitalizando os canteiros centrais nas avenidas dos Franceses e Carlos Cunha, dois importantes corredores viários da capital maranhense. As obras, que seguem orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, são de coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e visa melhorias na paisagem urbanística, segurança viária e o bem-estar da população e visitantes.

“Por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, estamos revitalizando o canteiro central da Avenida dos Franceses e de outros importantes corredores viários e pontos de conexão entre diversos bairros da capital, sendo fundamental para a paisagem urbana.  A obra vai melhorar tanto o aspecto urbanístico quanto a finalidade básica, do ponto vista funcional da via, que é segregar os diferentes fluxos de tráfego. Além de garantir mais segurança aos pedestres”, pontuou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Os trabalhos estão sendo executados por etapas. Na Avenida dos Franceses a primeira etapa dos serviços se concentram nos trechos próximos ao Dentran, onde equipes estão executando a recuperação dos meios-fios e calçamento do canteiro central.  O próximo trecho a receber a requalificação será o canteiro localizado entre o Detran e o Viaduto do Café, na Radional. Outra etapa será executada no trecho que começa logo após o viaduto Alcione Nazaré até o Hospital Aldenora Belo, no Apeadouro.

Na Avenida Professor Carlos Cunha equipes prosseguem executando a recuperação do canteiro ao longo da via. Está sendo feito a retirada dos meios-fios danificados e outros novos são aplicados nas fileiras.

OUTROS SERVIÇOS

A Prefeitura de São Luís segue executando o cronograma diário de manutenção asfáltica em diversos bairros da capital, assim como os serviços de desobstrução e limpeza de galerias, bueiros e bocas de lobo. As ações são realizadas todos os dias, como forma de prevenção a possíveis  danos no período chuvoso.

Nesta terça-feira (10) equipes de manutenção asfáltica aturam na Estrada do Rio Pimenta; na Avenida Brasil do Habitacional Turu; Rua do Aririzal; Rua da Espanha; e Avenida do Vaticano. Já as equipes de drenagem se concentraram em trechos da Avenida Guajajaras, no São Cristóvão; na Rua 1º de Novembro do São Bernardo, executando a desobstrução manual de galerias; e no bairro João Paulo estão recuperando galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário