domingo, 15 de dezembro de 2019

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza Ação Social no Cohabiano X


A Prefeitura de Paço do Lumiar realizou neste sábado (14) mais uma Ação Social. Desta vez, os benefícios foram levados à Comunidade Cohabiano X. O evento em parceria com a Associação de Moradores do bairro e Associação do Boi da Maioba aconteceu no Viva Maioba. Centenas de pessoas foram atendidas.

Entre os serviços disponíveis estavam atendimento médico, aferição de pressão arterial, vacinação e teste de glicemia. A Unidade Ginecológica Móvel Saúde da Mulher fez centenas de atendimentos. O Consultório Móvel Odontológico também esteve na ação e ofereceu serviços de limpeza, escovação, aplicação de flúor e extração.

Vanessa, moradora do Cohabiano, aprovou a ação na comunidade. “É sempre muito importante ações que promovem esses atendimentos, pois facilita muito a nossa vida, já que não precisamos sair daqui para se consultar. Vim e fiz a consulta, teste de glicemia, verifiquei a pressão, nem precisei esperar muito para ser atendida. Então, ações como essa são bastante positivas”, comentou a dona de casa.

Marilene levou o filho Pedro de 10 anos para tirar tomar vacina. “São serviços gratuitos que vem exatamente para atender nossas necessidades. Eu, por exemplo, estou aproveitando a oportunidade e trouxe meu filho para se vacinar, porque durante a semana não tenho tempo. Só tenho a agradecer a prefeita Paula, por esta importante ação realizada aqui no Cohabiano”, agradeceu.

A ação social foi acompanhada de perto pelo Secretário de Planejamento e Articulação Governamental de Paço do Lumiar, Jameson Malheiros; Secretário Municipal de Educação, Marcos Ferreira; Secretário Adjunto de Saúde do Município, João Muricy e pela Secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Soraya Santana, que comentou sobre a realização da ação. “Por determinação da Prefeita em exercício, Paula Azevedo, estamos realizando várias ações sociais em parceria com as comunidades. Hoje estamos aqui no Cohabiano X oferecendo vários serviços. As ações promovem a facilidade de acesso de forma integrada e unificada, gerando economia, agilidade no atendimento, facilitando e promovendo melhoria na qualidade de vida do povo Luminense”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário