quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Prefeitura de Paço do Lumiar irá fomentar avicultura


A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento e chefe de gabinete do município Gracilda Silva, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 11, com avicultores da região. Durante o encontro eles trataram de assuntos relacionados ao setor, como por exemplo, a criação da associação de avicultores de Paço do Lumiar.

Segundo o secretário de Agricultura, Raimundo João, a criação da associação é necessária para se conquistar benefícios e desenvolvimento mútuo para o segmento. "Precisamos fomentar a avicultura em nosso município, sei o quanto o trabalho de homens e mulheres do campo é fundamental para o desenvolvimento não só de Paço do Lumiar, mas do Estado. A atividade avícola tem papel de destaque em nosso município e contribui com a permanência do homem no meio rural", disse o secretário.

Durante a reunião, a categoria solicitou ao poder executivo, um espaço para que sirva de sede para associação e como uma fábrica de criação de ração para aves. Os avicultores presentes também pediram apoio com consultoria profissional. A prefeita Paula Azevedo, destacou a importância da criação de uma associação para o incremento na cadeia produtiva da avicultura e se comprometeu a buscar meios para que isso possa acontecer. "Não medirei esforços para atender aos pedidos. Entendo que a avicultura é importante para a economia do município e tem uma dimensão social também", destacou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário