quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

CAPS de Paço do Lumiar realiza Bazar Natalino


Na manhã desta terça-feira,3, a prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial, promoveu mais uma edição do Bazar de Natal, em sua sede na avenida 14 do conjunto Maiobão. Além de roupas, sapatos e utensílios doados para a exposição, os pacientes colocaram à venda, produtos desenvolvidos pelos próprios pacientes do centro, durante sessões de terapia.

Todo o valor arrecado com a venda dos itens, que vão de guirlandas a puffs de pneus, será revertido em prol dos pacientes para compra de mais material de trabalho, que serão utilizados no dia a dia, das mais de 140 pessoas assistidas pelo CAPS.

Segundo Acrisciana Brito, diretora do CAPS de Paço do Lumiar, por ser um evento portas-abertas a comunidade pode entrar e entender mais sobre o trabalho realizado pelo Centro.

"Pintura, artesanato e produção de Puffs, são apenas alguns dos trabalhos que desenvolvemos aqui. Nas oficinas terapêuticas, muitos dos nossos pacientes acabam descobrindo talentos que nem sabiam que tinham e nós acabamos surpresos com tantas coisas lindas, que saem daqui. Sem se falar que este momento de confraternização é importante porque a comunidade pode ver os trabalhos que realizamos. Temos aqui obras lindíssimas", afirmou a diretora.

CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário