terça-feira, 19 de novembro de 2019

São Luís em Obras: Prefeito Edivaldo avança com obras na região Cohab Anil e Alemanha


O programa São Luís em Obras tem impactado positivamente na vida de moradores de bairros que recebem serviços de pavimentação. Na área da Alemanha e na região da Cohab Anil III, os trabalhos estão adiantados e a população já celebra as melhorias que chegam com os serviços. Uma iniciativa do prefeito Edivaldo, o São Luís em Obras contempla, além da infraestrutura em bairros, reforma de espaços públicos como praças, mercados, unidades de saúde, escolas, entre outros. Os serviços de asfaltamento, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), visam garantir mobilidade, segurança viária e mais qualidade de vida  para a população.

“Estamos avançando em todas as frentes do programa São Luís em Obras. Trabalhando, inclusive, em feriados e fins de semana. Além do asfaltamento, há também a reforma de mercados, praças, unidades de saúde e de educação, assim como a requalificação de vários locais do Centro Histórico como a Praça da Bíblia e o Parque do Bom Menino. A cada semana iniciamos uma nova frente de serviço e chegamos a mais bairros”, destacou o prefeito Edivaldo.

COHAB ANIL


Com a pavimentação das ruas da região Cohab Anil III, os moradores do local já comentam as melhorias advindas da obra. “Está uma maravilha. A rua está um tapete”, disse Zeuda Maria de Sousa Marques, que há 35 anos mora na Rua 1, Parque Irapoã, uma via de ligação entre a Cohab Anil e a área conhecida como Planalto Pingão.

ALEMANHA

“Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos executando asfaltamento em diversos bairros da capital. Na Alemanha iniciamos os serviços pela avenida principal  e seguimos avançando para outras vias importantes do bairro. É um trabalhando intenso que vai garantir a valorização dos logradouros, a mobilidade para veículos, transporte público e pedestres, e mais qualidade vida para os moradores”, disse o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo.


SÃO LUÍS EM OBRAS

O programa São Luís em Obras inclui ainda outras áreas. Na saúde são 18 unidades, sendo 11 da atenção primária e sete de maior porte serão reformadas. Além do Centro de Especialidades Odontológicas da Alemanha, já estão em obras o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab; a reforma do setor de clínica cirúrgica do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), a Unidade de Saúde da Família da Vila Sarney, Centro de Saúde da Santa Clara, Centro de Saúde da Zona Rural, Centro de Saúde Nazaré Neiva, no bairro São Raimundo, Centro de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa Reis, no bairro Cidade Olímpica I, entre outras.

Também seguem em andamento as obras de reforma dos mercados das Tulhas, da Cohab e do Coroadinho; da Casa de Passagem; a construção de quatro Ecopontos e dois galpões de triagem de materiais recicláveis; a construção da Creche da Cidade Operária; requalificação da Fonte das Pedras e a reforma total do Estádio Nhozinho Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário