sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Prefeitura de Paço do Lumiar e agricultores tratam sobre georreferenciamento de imóveis rurais


A prefeitura de Paço do Lumiar, se reuniu com representantes do pólo agrícola Canaã na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro. O encontro aconteceu na sede da cooperativa e teve como objetivo esclarecer questões referentes ao georreferenciamento de imóveis rurais; que é um processo que permite determinar a exata posição geográfica de um imóvel rural e sua área.

Essa análise poderá ser usada para conceder a Certidão de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) aos proprietários, documento necessário para fazer praticamente qualquer procedimento que envolva o terreno da propriedade rural, desde solicitar algum benefício governamental até partilhar o imóvel, em caso de falecimento do dono, por exemplo. Isso quer dizer, que propriedades que não contam com o CCIR podem perder várias vantagens e até mesmo sofrer com determinadas penalizações por não estarem de acordo com a legislação vigente.

Estiveram na reunião, a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), o Secretário Municipal de Agricultura, Raimundo João, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Paulo Azevedo, O Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana,Cristiano Aguiar e i Secretário Adjunto de Infraestrutura, Raginaldo Santana, que tiraram todas as dúvidas dos trabalhadores, sobre acordos legais e algumas questões burocráticas para a emissão das certidões. Na ocasião o grupo de agricultores também apresentou suas demandas à prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), sobre a infraestrutura e iluminação pública.

O agricultor Ivaldo Silva, falou que as soluções acordadas, asseguram não só os seus direitos de titularidade, mas também favorecem as condições para produzir e escoar a produção. "Hoje foi um dia importante de esclarecimentos, pois a parceria com a prefeitura é um incentivo à nossa produção, ", afirmou ele.

A prefeita em exercício, Paula Azevedo(SD), destacou os benefícios que o pólo irá receber. "Além das questões de titularidades nós também queremos melhorar o acesso e trazer iluminação pública para essa região, aquilo que estiver ao nosso alcance, será feito e estamos aqui sempre à disposição", garantiu.

Após a reunião, foram servidos chás, sucos e frutas produzidas no local, tudo totalmente orgânico e livre de agrotóxicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário