quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Paço do Lumiar realiza 2° Semana de Ciência e Tecnologia, com tema "De Bem com o Meio Ambiente"


Paço do Lumiar realizou a 2° Semana de Ciência e Tecnologia, com o tema "De Bem com o Meio Ambiente". O evento foi uma parceria da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Fundação de.Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão-FAPEMA.

O projeto tem como objetivo oferecer aos alunos da rede municipal e à comunidade em geral a oportunidade de obter novos conhecimentos através de diversos experimentos, palestras, oficinas, exposição de robótica e plantação de mudas.

A professora do curso Bacharelado Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia da UFMA, Ana Lúcia Zandomoneghi, falou sobre a parceria da Universidade com a prefeitura e de como é essencial promover este encontro. "Precisamos plantar sementes. Então, é ideal que os alunos do ensino fundamental e do ensino médio tenham este encontro e participem de eventos como este, também para aprenderem a conservar o meio ambiente. Devemos cuidar desse alicerce como um todo."

A oportunidade também serviu para apresentar o projeto "Laboratório de Ciência e Tecnologia", com estudos em robótica, meio ambiente e esportes, que entra em vigor na próxima semana, na UEB Monteiro Lobato.

O Secretário Municipal de Educação, Marcos Ferreira, explicou do que se trata o projeto. "Iremos trabalhar robótica, meio ambiente e esporte, tudo interligado. Paço do Lumiar entra no rol de escolas que oferecem estudos de tecnologias avançadas, que servem para ajudar na matemática e no raciocínio lógico. A Prefeitura está de parabéns por ofertar este tipo de ensino aos nossos jovens", reiterou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário