terça-feira, 26 de novembro de 2019

Com iluminação pública Prefeitura de Paço do Lumiar melhora qualidade de vida da população


A prefeitura de Paço do Lumiar criou um cronograma para a implantação e manutenção de iluminação pública em diversos pontos da cidade. Os trabalhos, vão desde a troca de lâmpadas antigas e queimadas a colocação de braços, em locais que só tinham postes.  O objetivo dessa ação é garantir mais visibilidade, segurança e conforto para os lumineses durante a noite.

Entre os locais que já receberam os serviços estão as comunidades: Nova Vida,Sítio Natureza, Pindoba, Residencial La Belle Park, Nova Luz e Armindo Reis.

Em algumas áreas  como  Nova Luz e Armindo Reis, a prefeitura implantou um sistema de luminação pública, pois só existiam os postes.  Segundo a moradora do Nova Luz, Maria de Lourdes, a população vivia na escuridão. "Eu nem consigo acreditar que agora temos ruas iluminadas, meu Deus! É muita felicidade. A gente vivia aqui na escuridão, correndo risco, ninguém enxergava a cara de ninguém, eu não tô exagerando não, ter luz nos postes era nosso maior senhor. Só tenho a agradecer a prefeitura", disse a moradora.

Para Santana, que é vice-presidente do centro comunitário da Armindo Reis, a iluminação vai proporcionar mais segurança. Ele diz satisfeito com a  iluminação. "Ficamos felizes com a iluminação, isso facilita a identificação de alguma possível situação de perigo. Agradecemos o empenho da prefeitura  em resolver nossas demandas. Esse era um pedido antigo dos moradores do bairro", ressaltou.

Em paralelo a esse trabalho a prefeitura também vem realizando mutirões de limpeza e manutençães com revestimento primário, em ruas e estradas que necessitam de melhorias e adequações. Bairros como Cohabiano X, Vila do Povo, Vila São José II e Armindo Reis; que estavam intransitáveis agora estão acessíveis.

De acordo com a Prefeita em exercício do Município, Paula Azevedo(SD),dentro de um pouco mais de 60 dias, tempo que está a frente do executivo, a gestão já realizou muitas obras pela cidade. "Estamos realizando uma série de intervenções no município, atendendo as demandas que são solicitadas pela própria população, tenho recebido lideranças comunitárias e visitado bairros; atendento todas as reivindicações de acordo a nossa realidade. Nosso mutirão chegará em todas as comunidades, assim como a iluminação pública. Tenho recebido muitos pedidos nas redes sociais principalmente, principalmente iluminação no Viva Maiobão, adianto que o viva será iluminado em breve, como nunca esteve antes, só peço paciência a todos", disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário