terça-feira, 8 de outubro de 2019

Tranquilidade, transparência e agilidade marcam eleição dos conselheiros tutelares de Paço do Lumiar


No total, 3.786 eleitores compareceram às urnas no último domingo (6) e escolheram os novos conselheiros tutelares do Município de Paço do Lumiar, que tomarão posse em janeiro do próximo ano.  Os eleitos terão mandado de quatro anos, de 2020 a 2023. Eles têm a missão de garantir direito, respeito e proteção aos direitos das crianças e adolescentes de Paço do Lumiar. O conselheiro tutelar é a pessoa que está na linha de frente na proteção da criança e do adolescente.

A população luminense escolheu 5 conselhos tutelares e o exercício dessa função é em regime de dedicação exclusiva ao serviço, ou seja, os conselheiros não podem ter qualquer outra atividade profissional remunerada, pública ou privada.

Na avaliação da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga, o processo de escolha ocorreu com tranquilidade, transparência e agilidade. “O sucesso desta eleição se deve principalmente à parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, que pela primeira vez cedeu as urnas eletrônicas para a realização desta eleição e pelo esforço conjunto da prefeita Paula Azevedo, de todos os secretários municipais, da Procuradoria Geral do município e servidores que trabalharam de forma voluntária neste processo" disse a Secretária.

ORGANIZAÇÃO

 Esse Processo de Escolha para Conselheiro Tutelar foi organizado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paço do Lumiar, por meio de Comissão instituída para conduzir todo o processo de escolha popular, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem entre suas atribuições a promoção de políticas públicas para crianças e adolescentes e, portanto, garante as condições de infraestrutura desses órgãos e a capacitação dos conselheiros. Participa ainda do processo, o Ministério Público, órgão fiscalizador da legalidade e transparência da eleição.

CONHEÇA OS CANDIDATOS ELEITOS.

Driane- 949 votos
Joilson- 562 votos
Francisca- 499 votos
Renata- 419 votos
Sebastião- 370 votos

SUPLENTES

Antônio Fernando- 333 votos
Adriana- 295 votos
Raynara- 275 votos
Sara Abreu- 53 votos
Geilson Campos- 31 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário