segunda-feira, 14 de outubro de 2019

l Encontro de empreendedores do Mais Renda é realizado em Paço do Lumiar


A prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da secretaria municipal de desenvolvimento social (SEMDES) em parceria com o governo do estado do Maranhão, por meio da secretaria estadual de desenvolvimento social(SEDES) realizaram nesta sexta-feira, 11 de outubro, o encontro municipal de empreendedores do programa estadual de inclusão socioprodutiva Mais Renda em Paço do Lumiar, no auditório do IESF maiobão.

A mesa de honra da solenidade foi composta pela prefeita em exercício, Paula Azevedo(SD), pelo secretário estadual de desenvolvimento social Marcio Honayser, pela secretária municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga, pelo vereador Wagner Sousa(PMN), e pela gestora do programa Mais Renda, Serlene Chaves.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado do Maranhão, Marcio Honayser, o programa oferece todas as condições que os beneficiários precisam para crescer profissionalmente "O Mais renda oferece muito mais que materiais, nós damos condições, apresentado as novidades mercado, linhas de financiamento e estratégias de empreendedorismo para as pessoas crescerem" destacou o secretário.

Mais de 75 trabalhadores luminenses do ramo alimentício, receberam kits de negócios com fardamento e utensílios para exercício da profissão. O programa tem o objetivo de estimular a geração de renda, realizando uma seleção e capacitação dos beneficiários, oferecendo equipamentos de apoio para que eles possam crescer profissionalmente.

De acordo com a secretária municipal de desenvolvimento social de Paço do Lumiar, Maria Helena Veiga, a parceria com o governo do estado pelo Mais Renda é um sucesso no município "O programa funciona em nossa cidade desde 2017, e nós temos essa parceria com o governo do estado com mais de 75 beneficiários do ramo de alimentos atualmente, no próximo ano queremos atender ainda mais, incluindo os profissionais de beleza também" disse a Secretária.

A dona Nelma Regina Moreira, foi uma das beneficiadas pelo Mais Renda em Paço do Lumiar em discurso emocionante ela relatou sua experiência: "Eu recebi um carrinho de pizza e hoje já cresci no meu negócio, atualmente estou ampliando minha casa, e investindo nos meus projetos pessoais graças ao programa" ressaltou Nelma.

A prefeita Paula Azevedo (SD),destacou a que o município deve buscar ainda mais parcerias com o governo do estado para o crescimento do programa " Nós estamos encerrando a primeira etapa do Mais Renda, e como o resumo é positivo, iremos buscar ainda mais parcerias com o governo do estado", afirmou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário