terça-feira, 17 de setembro de 2019

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza primeira audiência pública de elaboração do Projeto de Lei Orçamentária do município para 2020


O projeto de lei orçamentária anual de Paço do Lumiar 2020 (PLOA) começou a ser discutido em audiência pública nesta segunda-feira, 16, para estabelecer a ordem de prioridades de investimentos no município para o próximo ano. O PLOA define a ordem com base no Plano Plurianual do Município (PPAM) priorizado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020.

A audiência aconteceu no Convento Irmãs da Purificação, avenida 4, Maiobão e contou com a presença da prefeita em exercício Paula Azevedo (SD), secretários, líderes comunitários e populares em geral.

A mesa de abertura foi composta pela prefeita Paula Azevedo (SD), pelos secretários de planejamento, Jamerson Malheiros; Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga; Saúde, Soraya Santana; educação, Marcos Ferreira; Administração, Flávia Nolasco; pelo secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Cristiano Aguiar e pelo Superintendente do programa PrevPaço, Carlos Antônio Sousa. O momento foi de debate, a população apresentou demandas, fez observações e contribuiu com o projeto. 

A prefeita Paula Azevedo, satisfeita com o numeroso público,falou da importância deste momento.

"A audiência da LOA é o momento em que o cidadão tem para questionar e sugerir onde e como serão utilizados os recursos públicos. Como o cidadão poderá reclamar futuramente de um investimento do governo municipal se não participar destas decisões nas audiências da LOA, onde ele terá voz e vez ao emitir sua opinião? Precisamos e queremos a participação da população nas decisões da prefeitura, e isso é possível nas audiências publicas promovidas por nossa administração" disse a prefeita.

Este ano, a lei orçamentária também está em votação pelo site da prefeitura- www.pacodolumiar.ma.gov.br, até o dia 20 de setembro.

A próxima audiência pública acontece hoje, dia 17, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz , Praça da Matriz, centro, às 19h. Na quarta-feira, o encontro será na sede social do Águia do Norte F.C., Rua Principal, Pindoba, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário