sexta-feira, 27 de setembro de 2019

PACTO ESTADUAL PELA APRENDIZAGEM É LANÇADO EM PAÇO DO LUMIAR


Nesta terça-feira, 24 de setembro, ocorreu o lançamento do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem em Paço do Limiar, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF).

O projeto, que faz parte do Programa Escola Digna, teve a abertura organizada pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da prefeita Paula Azevedo (SD), além de professores, gestores e coordenadores de ensino do município.

O Pacto tem como objetivo garantir, em parceria com os municípios, que os estudantes estejam alfabetizados na idade certa, elevar o índice do IDEB e aperfeiçoar a formação dos profissionais de educação.

A gestora da Unidade Regional de  Educação de São Luís, Adelaide Diniz, fez a apresentação do Pacto e aproveitou para explicar a respeito. "É um esforço coletivo pela educação do estado. Precisamos da cooperação entre todos os municípios para melhorarmos a educação básica e este projeto vem exatamente para isso."

O Secretário de Educação, Marcos Ferreira, acredita que o município, finalmente está dando largos passos a caminho de uma educação de qualidade. "O governador não está medindo esforços para que os 217 municípios do Maranhão estejam alinhados em busca de bons rendimento e em Paço do Lumiar não seria diferente. O município está dando sinais claros de que valoriza seus profissionais de educação. Agradecemos, também, à prefeitura pela parceria. Finalmente estaremos em sintonia com o restante do estado", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário