quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Paço do Lumiar lança Semana Nacional de Trânsito



A prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, lançou nesta quarta-feira, 18 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito.
A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da UEB Henrique de La Roque e contou com a presença da prefeita em exercício Paula Azevedo (SD), do Secretário de Mobilidade Urbana Pádua Nazareno, do  Secretário de Educação Marcos Ferreira, do comandante do 22° Batalhão, Coronel Salles Neto, dos vereadores Puluca, Drielle da Pindoba e Inácio Ferreira, além do diretor operacional do Detran, David Ximenes e o assessor da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, Nilson Brasiliano.

Segundo o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno, a campanha, que tem como tema "No trânsito, o sentido é a vida", tem como objetivo alertar a população e conscientizar sobre responsabilidade ao volante. "Escolhemos uma escola para o lançamento da campanha porque trânsito tem tudo a ver com educação. Então, a ideia é que desde jovens eles tenham esta consciência", explicou o secretário.

O evento contou com uma homenagem aos agentes de trânsito e um depoimento de Willame Damasceno, que ficou paraplégico após um acidente no trânsito. "Espero que todos os estudantes aqui presentes levem este depoimento como um ensinamento. É desde cedo que se aprende a ter esta responsabilidade", destacou Willame.

A campanha se estende até o dia 25 deste mês com várias ações nas ruas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário