sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Paço do Lumiar: Câmara participa da primeira Audiência Pública sobre Fibromialgia


O Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Fernando Muniz (PP) participou nesta quinta-feira (26), representando o Poder Legislativo Municipal, na primeira audiência pública sobre Fibromialgia, no Maranhão, realizado no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), em Paço do Lumiar.

O evento é resultado do Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Paço do Lumiar, que foi promulgada lei n° 797/2019, no dia 16 de setembro de 2019 e tornou obrigatório o atendimento prioritário às pessoas com fibromialgia em órgãos públicos e privados. A lei é de autoria do Vereador Miguel Ângelo (PRP).

Durante a audiência foram realizados depoimentos presenciais e em vídeos, discussões e debates sobre os portadores de fibromialgia em Paço do Lumiar e sobre as consequências da doença.

Participaram também a Associação Brasileira dos Fibromiálgicos, os Vereadores da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Miguel Ângelo e Drielle da Pindoba, a Superintendente de assistência à saúde do Governo do Estado do Maranhão, Jamilly Matos, o Vereador de São Luís Ricardo Diniz (PCdoB), a Deputada Estadual Dra. Helena Dualibe, a secretária de saúde do Município de Paço do Lumiar Soraya Silva, o secretário municipal de fazenda Flávio Estrela e demais convidados.

“Quero parabenizar o vereador Miguel Ângelo, por essa iniciativa, a Câmara de Paço tem orgulho de ter vereadores desse nível, comprometidos com a população, com a sociedade. É para isso que a Câmara vem trabalhando, para dar o melhor a sociedade luminense. Acredito que não só temos a obrigação de elaborar a lei, mas também fiscalizar para ver se estão cumprindo a lei dentro das normalidades. E falo em nome de todos os vereadores de Paço do Lumiar, que estamos comprometidos com essa causa", concluiu o presidente Fernando Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário